Recomendações para Implementar o STRIDE em sua organização

Ao realizar um exercício de modelagem de ameaças usando o STRIDE, você pode identificar ameaças potenciais e desenvolver contramedidas apropriadas.

CYBERSECURITY

Walter Filho

3/31/20241 min read

people sitting on chair in front of table while holding pens during daytime
people sitting on chair in front of table while holding pens during daytime

Agora que você entende o framework STRIDE e seus componentes após nosso post anterior, aqui estão algumas recomendações para implementá-lo em sua empresa:

Comece cedo: Incorpore a modelagem de ameaças usando o STRIDE nas primeiras etapas do desenvolvimento do seu produto ou aplicação. Isso permite que você aborde proativamente os riscos de segurança potenciais.

Envolva as pessoas certas: Inclua membros de diversas equipes, como desenvolvedores, designers e especialistas em segurança, para garantir uma identificação e mitigação abrangentes das ameaças.

Atualize regularmente seu modelo de ameaças: À medida que sua startup evolui e novos recursos são adicionados, volte e atualize seu modelo de ameaças para considerar quaisquer mudanças no panorama das ameaças.

Aproveite a inteligência de ameaças: Mantenha-se informado sobre as últimas vulnerabilidades de segurança, vetores de ataque e melhores práticas da indústria. Esse conhecimento ajudará você a fortalecer seus esforços de modelagem de ameaças.

Teste e valide suas medidas de mitigação: Realize regularmente avaliações de segurança, testes de penetração e revisões de código para validar a eficácia de suas estratégias de mitigação.

Precisa de nossos serviços de TMaaS (Threat Modeling as a Service)? Conte conosco!